Os grandes sucessos dos Queen num concerto sinfónico

N Engenheiros

Temas dos Queen pelas vozes de Jenna Lee James, Jon Boydon, Rachael Wooding e Peter Eldridge, acompanhados pela Banda Sinfónica da PSP e pela Lisbon Film Orchestra , no Campo Pequeno, dia 13 e 14 de setembro, às 21h30

“Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “We Are the Champions”, “Don’t Stop Me Now”, “We Will Rock You” ou “I Want it All” são temas incontornáveis da história da música e todos assinados por uma das mais acarinhadas bandas de sempre. Com quase 50 anos de existência, os Queen de Freddie Mercury “regressam” a Lisboa, em Setembro, em formato sinfónico e com 50 músicos em palco.

Acompanhado pela Banda Sinfónica da PSP e pela Lisbon Film Orchestra, Queen Symphonic, o projecto sinfónico que conta com o apoio de Brian May, guitarrista da banda britânica, chega a Lisboa para trazer alguns dos maiores hits dos Queen à Praça de Touros do Campo Pequeno.

Jenna Lee James, Jon Boydon, Rachael Wooding e Peter Eldridge, que participaram no musical We Will Rock You (West End londrino), integram a banda que oferece "uma dimensão ainda mais épica" às reinterpretações do reportório dos Queen, tal como explicou o maestro Richard Sidwell, também responsável pelos arranjos musicais deste concerto, em entrevista ao jornal francês Jornal Du Dimanche.

Freddie Mercury e os seus companheiros deixaram um dos maiores legados musicais da actualidade. Quase 50 anos depois da formação original, em 1970, os Queen e as suas canções, como os êxitos “Bohemian Rhapsody” — que deu nome ao filme que tornou Rami Malek o primeiro actor de descendência egípcia a ganhar o Óscar de Melhor Ator — ou “I Want it All” continuam a ser tocados e adorados um pouco por todo o mundo.

Segue-nos