VOLTA: Filipe Cardoso vence na Srª da Graça

Grande dia para a Efapel com Filipe Cardoso a resistir até à última pedalada para vencer a etapa no alto do Monte Farinha, após um dia inteiro em fuga. Joni Brandão, também da Efapel, foi segundo, enquanto o líder da geral individual foi terceiro. Gustavo Veloso (W52 – Quinta da Lixa) continua de Amarelo.

A 4ª etapa da Volta a Portugal em bicibleta levou a caravana da prova até à Senhora da Graça e até Mondim de Basto houve dois protagonistas.
Bruno Silva (LA Alumínios – Antarte) continuou a amealhar pontos nas metas de montanha e pouco mais precisa de fazer do que chegar a Lisboa para ficar com a Camisola Azul.

O outro grande protagonista foi Filipe Cardoso. Tal como Bruno Silva, o ciclista da Efapel integrou a fuga do dia, fez uma descida espetacular desde a Barragem do Alvão e foi sempre em solitário que passou na frente na meta volante instalada em Mondim de Basto, tal como foi em solitário que subiu o Monte Farinha.

Foi alcançado em cima da linha de meta por Joni Brandão, mas o seu colega de equipa ficou a ver Filipe Cardoso festejar a vitória, com Gustavo Veloso na roda da dupla da Efapel.

Amaro Antunes (LA Alumínios – Antarte) foi quarto, com Delio Fernandez (W52 – Quinta da Lixa) na quinta posição.

Para trás ficaram Ricardo Vilela, Rui Sousa, Ricardo Mestre, entre outros.

Contas feitas, Gustavo Veloso continua líder e tem agora 17 segundos de vantagem para Delio Fernandez. Joni Brandão é terceiro a 35 segundos, Amaro Antunes é quarto a 45, Alejandro Marque (Efapel) é quinto a 55 segundos, com Ricardo Vilela (Caja Rural) no sexto posto já a 1m01s.

E nesta segunda-feira corre-se a 5ª etapa da Volta. São 169,4 quilómetros desde Braga até Viana do Castelo, ao alto de Santa Luzia.

Acompanhe a Volta a Portugal em direto na emissão da Horizonte Algarve.
Acompanhe o Diário da Volta com emissão às 20 horas e repetição às 21 horas e ainda no dia seguinte às 7 horas, 8 horas e 9 horas.
Pedale com a Horizonte Algarve, em 96.9FM e 106.8FM e ainda na emissão online em www.radiohorizonte.com.

Ademar Dias

Segue-nos